Dia 29/01/2011 Morcegos Adventure e Elite Vertical...cachoeira da Maria Laura em Itáguara-MG
Equipe Elite Vertical nesse fds esteve desfaucada...contando so com a minha presença e de dois amigos(Leozin e Helio). Em fim galera Morcegos vieram em peso( Morceos Adventure-BH)...fortalesendo assiim a parceiria das 2 equipes....Rapel muito massa...fiquei muito satisfeito com a presença da Galera.(Osnan coban,Rangel,Gisele,Danone,Webert,Jucimar) galera sangue...abraço a todos!!!!!
Elite Vertical Escalada e Rapel, é formada por 5 integrantes da cidade de carmópolis de Minas-MG, com 13 anos de existência, nossa equipe é formada basicamente por montanhistas, nossa opção pelo esporte é definida pela grande presença de cachoeiras, paredões de Rocha, cavernas e trilhas.
segunda-feira, 31 de janeiro de 2011
domingo, 2 de janeiro de 2011
Saudade d+++ !!!
Peço desculpas aos fieis seguidores que gostão do nosso trabalho!!! em breve novas postagens e novas imagens de novos lugares!!!a programação para 2011 ta d+...com o projeto suba na laje, laje pra quem não conhece é (serra da laje) o nosso berço aqui em carmópolis de minas, com cavernas, cachoeiras, vias de escalada etc etc, o projeto será implantado nas escolas com intuito de apresentar e oferecer um dos bens mais valiosos que as pessoas de carmópolis tem (serra da laje) que muita gente so conhece de longe, é isso ai... em breve mais detalhes do projeto...abraço...feliz ano novo a todos...
sexta-feira, 29 de outubro de 2010
Na boa vamos trabalhar com segurança!!!!
Aos cabeças OCAS!!!
Essa semana resolvemos fazer uma escalada em umas da vias do paredão da serra da laje em carmópolis, Chegamos no local fizemos a escalada em 4 horas da mais pura adrenalina com direito a quedas e arranhões, em fim dia ótimo perfeito, chegando ao cume resolvemos visitar uma via que termina praticamente do lado, a via Por do Sol uma das primeiras feitas pela Elite, e tivemos uma decepção, ao chegar vimos uma via feito mesmo do lado da nossa, com grampos extremamente fracos e incapazes de aguentar um queda de grande impacto.
Dias depois do ocorrido, navegando na Internet descubro o pessoal que fez essa via, denegrindo qual quer ética e respeito pela nossa equipe, em fim vamos trabalhar com segurança a via foi feita com grampos fracos e muito mal batidos, si houver qualquer acidente nosso esporte perde muito valor.
Então fica aqui meu recado e protesto aos camaradas dessa "equipe" venhão pra carmópolis, vamos escalar juntos, vai ser um prazer, mais vamos trabalhar com segurança e respeito pelo esporte e pela VIDA. Abraço a todos que seguem o blog. :)
Essa semana resolvemos fazer uma escalada em umas da vias do paredão da serra da laje em carmópolis, Chegamos no local fizemos a escalada em 4 horas da mais pura adrenalina com direito a quedas e arranhões, em fim dia ótimo perfeito, chegando ao cume resolvemos visitar uma via que termina praticamente do lado, a via Por do Sol uma das primeiras feitas pela Elite, e tivemos uma decepção, ao chegar vimos uma via feito mesmo do lado da nossa, com grampos extremamente fracos e incapazes de aguentar um queda de grande impacto.
Dias depois do ocorrido, navegando na Internet descubro o pessoal que fez essa via, denegrindo qual quer ética e respeito pela nossa equipe, em fim vamos trabalhar com segurança a via foi feita com grampos fracos e muito mal batidos, si houver qualquer acidente nosso esporte perde muito valor.
Então fica aqui meu recado e protesto aos camaradas dessa "equipe" venhão pra carmópolis, vamos escalar juntos, vai ser um prazer, mais vamos trabalhar com segurança e respeito pelo esporte e pela VIDA. Abraço a todos que seguem o blog. :)
sábado, 23 de outubro de 2010
Conquista da Via Bella vista (Elite vertical termino da via dia 13/10/2010).
Realizamos nesse sábado dia 23/10/2010 da serra da Laje, a 1ª escalada depois que a via foi terminada, fico muito massa a VIA tendo todos os graus de dificuldade do iniciante ao profissional, oferecendo uma das melhores sensações que um ser humano pode ter "liberdade".
Venha conhecer as inúmeras vias de escalada...contato: (037)99097410
Venha conhecer as inúmeras vias de escalada...contato: (037)99097410
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
terça-feira, 12 de outubro de 2010
Rapel no Véu da noiva...cachoeira virgem.1ª equipe a desbravar o local!!!
Elite Vertical Escalada e Rapel desbrava mais um local na região, localizada proxima a cidade de itaguara, desbravamos o véu da noiva, com 50 metros de queda, >>>>Realmente linda.(clic nas imagens para ampliar).
Cachoeira Véu da Noiva!!!!!!!!! dia 12 de outubro de 2010-Equipe Elite Vertical Escalada e Rapel
Participação: Pexe, Ricardo, Vitin, e Leo.
Cachoeira Véu da Noiva!!!!!!!!! dia 12 de outubro de 2010-Equipe Elite Vertical Escalada e Rapel
Participação: Pexe, Ricardo, Vitin, e Leo.
segunda-feira, 11 de outubro de 2010
Rapel na caverna dia 09/10/2010
Rapel realizado com a presença de 2 novos praticantes do esporte...nossos amigos leozin e João Paulo, na pratica, com exercius de manuseio do equipamento, tendo assim ótimo desempenho na sua 1ª descida em queda livre. Sem duvida mandaram muito bem!!!
![]() |
| João Paulo |
![]() |
| (vitin) |
![]() |
![]() |
Terminamos nossa tarefa fechando o dia com a fomé até gritandoooooo...ai é hora de recarregamos as energias para a volta... :)
Assinar:
Postagens (Atom)




























